Trocas e Devoluções

POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para todas vocês terem uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fiquem muito satisfeitas (os), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
*Ao finalizar seu pedido, estará concordando com nossa política de trocas e devoluções.

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail contato@mmlavras.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça ou código do produto (s) a serem devolvido (s).
  • Motivo da troca ou devolução

Após o envio dos dados acima, daremos início ao processo de troca.

 

ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

  

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

  • DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e desejar trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).
  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que receber seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento contato@mmlavras.com.br

 

IMPORTANTE

 

  • O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pelo cliente;
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso;
  • Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc;
  • Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site;
  • Em até 48 horas(de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe M&M Semijoias Lavras, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos;
  • Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete;
  •  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele;
  • A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios;
  • Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso, exceto se o produto chegar para o cliente com defeito;
  • A M&M Semijoias Lavras não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso;
  • Se você comprou seu produto com uma de nossas revendedoras e precisa acionar sua garantia, por favor, entre em contato com ela;
  • A M&M Semijoias Lavras se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra;

 

PEDIDO EM DESACORDO

 

A entrega das compras efetuadas na loja virtual é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido

Reenvio - o custo do reenvio será de responsabilidade da M&M Semijoias Lavras somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas

O reembolso será realizado para o cliente de acordo com a escolha de pagamento feita na hora da compra. No caso do tempo para estormo, estabelecido pela plataforma de pagamento escolhida ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.